twitter
rss

Que tipo de educação os pais devem dar a seus filhos?

A BÍBLIA DIZ EM :

Provérbios 22:6 " Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele." Os pais devem está atentos a educação oferecida a seus filhos. Tanto a que eles mesmo dão como a que é oferecida na escola, pois como diz a bíblia,os ensinamentos que os pais oferecem a seus filhos serão seguidos até mesmo quando eles vierem a envelhecer, seja em casa, na escola, em qualquer lugar.

Deuteronómio 6:6-7 “E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te.” Os pais que instruem seus filhos no bom caminho, são semelhantes ao bom pastor que apascenta seu rebanho  conduzindo-o ao rumo certo e com certeza não enfrentarão problemas, pois serão os exmplos a serem seguidos . Os pais que desde cedo educam seus filhos serão dignos de orgulhar-se, como também, serão motivos de muito orgulho e felicidade para sua próle.

Colossenses 3:21 “Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.”  A Bíblia adverte que os pais não devem incitar seus filhos, para que não venham a  perder o ânimoe sim encorajá-los.


Provérbios 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.”  A Bíblia também ensina o pai a corrigir seu filho em tempo oportuno para que não venham a sentir o sabor amargo da desilusão. 


Efésios 6:1 “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.”
Ensina também que os filhos devem ser submissos a vossos pais, pois isto agrada a DEUS.

0 comentários:

Postar um comentário